domingo, 6 de janeiro de 2013

CBTU transporta 2,1 milhões passageiros em 2012

04/01/2012 - CBTU

Para atingir a meta de crescimento de 10%, a CBTU, em João Pessoa, vem realizando uma série de melhoramentos, a exemplo da modernização de três carros de passageiros, que devem entrar em operação ainda neste primeiro semestre do ano

A CBTU em João Pessoa transportou 2,1 milhões de passageiros durante o ano passado e estima atrair cerca de 210 mil novos usuários em 2013. A meta, de acordo com projeções operacionais, é aumentar em cerca de 10% o número de passageiros transportados, já que o valor da tarifa não sofrerá reajuste e permanecerá nos atuais R$ 0,50, subsidiada pelo Governo Federal.

Segundo o superintendente da CBTU, em João Pessoa, Lucélio Cartaxo, com mais um reajuste no valor da passagem do ônibus urbano, o trem aparece como a opção mais barata, rápida e segura na Paraíba. "Estamos trabalhando para manter a regularidade nas viagens e a pontualidade dos trens dentro dos padrões com a finalidade promover a mobilidade urbana e atrair mais passageiros para o nosso sistema", diz.

Para atingir a meta de crescimento de 10%, a CBTU, em João Pessoa, vem realizando uma série de melhoramentos, a exemplo da modernização de três carros de passageiros, que devem entrar em operação ainda neste primeiro semestre do ano; recuperação de locomotivas, conclusão das obras de implantação de acessibilidade nas estações Cabedelo e Santa Rita, entre outras ações.

Neste ano, a direção local da Companhia também acredita que o projeto de melhoramentos na via, com a implantação de cruzamentos ferroviários e adequações de estações comece a ser implementado para receber, já no ano que vem às primeiras unidades do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). "A gente espera que o projeto seja contemplado e com isso a gente possa dotar o sistema com as reformas necessárias para fazer o VLT operar em sua plenitude e assim atender às necessidades de transporte da população da Região Metropolitana da Capital", afirma Cartaxo.

Fonte: Imprensa CBTU - João Pessoa/ABIFER

Nenhum comentário:

Postar um comentário